24 Horas a promover causas solidárias

30 novembro 2019

A adrenalina sentida ao volante de um carro de competição é indescritível para a maioria dos pilotos. Muitos assumem-se como privilegiados. Porque ter esse prazer e sentir tamanha emoção não está, infelizmente, ao alcance de todos. Conscientes dessa exclusividade, os pilotos do Projecto 24+24, Pedro Azevedo, Bruno Viana, Aníbal Azevedo e João Costa, querem fazer com que o seu envolvimento no desporto automóvel seja diferente e mais acessível, em especial, para aqueles que mais precisam.

Depois da estreia nas BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira em 2018, a equipa voltou em 2019. Desta vez, sem o Citroën AX com que terminou a exigente prova organizada pelo Automóvel Cub de Portugal, mas com um mais competitivo AJM Proto WWR. Este quarteto apresenta-se à partida com o objectivo desportivo de voltar a chegar ao fim. O principal propósito desta formação é andar o mais possível e sensibilizar o público para o trabalho que três instituições fazem nas áreas da saúde e social.

“Estamos 24 horas a competir e 24 horas a partilhar. Isso é o que procuramos fazer em Fronteira”, afirmou um dos elementos da estrutura nortenha, Pedro Azevedo. “Queremos utilizar a experiência que temos na competição automóvel para ajudar quem tem uma vida complicada”, acrescentou.

Para um dos responsáveis do Projecto 24+24, a participação nas BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira é o culminar de um trabalho conjunto em que o que mais importa “é dar sem pedir nada em troca”, esclareceu. Neste âmbito, a equipa associou-se à Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, à Operação Nariz Vermelho e ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Em Fronteira, o AJM Proto WWR corre com as cores destas três instituições porque é a forma que a equipa encontrou de projectar o nome e o trabalho que desenvolvem. Além disso, proporcionam experiências às crianças com que a Associação Acreditar e a Operação Nariz Vermelho em que estas se sentam no banco que é, por regra, do co-piloto, e podem experimentar as sensações que os pilotos têm na corridas.

Patrocínios
scroll up