Favoritos chegam à liderança após 15 horas de prova

01 dezembro 2019

Ainda não tinha estado na primeira posição. Mas nas primeiras 12 horas de corrida também não rodou fora do lote dos quatro primeiros classificados. O A.C. Nissan Proto da família Andrade partiu para a 22ª edição das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira como favorito depois de, em 2018, tere obtido mais uma vitória. E à passagem pela 13ª de prova, ocupou o lugar de comando. 

A formação constituída por Alexandre Andrade, Cédric Duplé, Yann Morize e Alexandre Deaujon estava no segundo posto a meio da prova, a menos de um minuto de desvantagem para a equipa italiana de Michele Cinotto, Michele De Nora, Carlo Cinotto e Pietro Cinotto. Mas estes tiveram problemas no eixo traseiro e na bomba de água do Mini, o que os levou a perder muito tempo nas boxes. Quando recuperaram, já o A.C. Nissan Proto liderava e tinha, nesse momento, três voltas de vantagem. 

Consistentes, Andrade, Duplé, Morize e Deaujon completaram, até este momento, 65 voltas ao Terródromo de Fronteira e estão na frente da competição com uma vantagem confortável. A formação luso-francesa tem três voltas de diferença para os principais adversários. Ou seja, são seguem mais de 50 quilómetros à frente da concorrência.

O principal interesse em torno da corrida centra-se, agora, na luta pelo segundo posto. São três as equipas que rodam na mesma volta, separados, apenas, por alguns minutos. Neste momento, o BMC Clio de Pierre Claudon, Patrick Sevin, Sébastien Guignard e Eric Darne ocupa o segundo posto. No último lugar do pódio está o Fouquet BV4 Nissan de Gilles Billaut, Antoine Galland, Laurent Fouquet e Hugues Moilet.

Ainda nesta “guerra” está o Mini da X-Raid que, depois do tempo perdido nas boxes, roda, agora, no quarto lugar da classificação geral. A fechar o “top-5” segue o Can-Am Maverick X3 de Fabrice Rousseau, Eric Cierzniewski, Sébastien Guyette e Olivier Devos.

O lote dos dez primeiros está a ser dominado pelas formações que competem no campeonato francês. Perante este cenário, a melhor equipa totalmente constituída por pilotos portugueses é a formação de Santinho Mendes, Pedro Santinho Mendes, José Mendes e Vítor Mendes que correm num Opel Tigra.

Patrocínios
scroll up