O JMS Evo2 está a mostrar o porquê de já este ano ter ganho as 24 Horas de Paris. Em Fronteira, a equipa liderada por Stéphane Barbry comanda a classificação desde a segunda hora de prova com uma vantagem de 15m17,68s sobre o segundo classificado, Laurent Dornel. A formação francesa do Caze assumiu o primeiro posto logo após a partida, mas apenas se manteve nessa posição durante a hora inicial. Paulo Marques é o melhor português, com o terceiro lugar absoluto, na equipa de Bernard Boullet, que compete com um Sadev Buggy.
A equipa que saiu da pole-position, com um Porsche Asmo Panther, teve problemas no intercomunicador desde a partida e isso explica, em parte, o quinto lugar da geral. Mesmo assim, Laurent Poletti está à frente de Mário Andrade, vencedor da última edição, que teve problemas com a caixa de velocidades do Proto AC, carro que faz a sua estreia competitiva nas 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira. O piloto luso radicado em França volta a contar com Carlos Sousa na sua equipa.
A melhor equipa totalmente portuguesa é a de Rui Lopes, que ocupa o nono posto. Para além disso, a Mazda BT-50 desta formação também está na frente da competição promovida pela marca japonesa. Neste particular, a luta pela vitória está ao rubro pois João Rato, líder do troféu, e Durval Costa, já tiveram problemas e estão atrasados na classificação da prova. Recorde-se que para o Desafio Mazda, as equipas pontuam duas vezes durante a prova, às 12 e às 24 horas.
Entre os T2, o melhor é Alexandre Franco, em Nissan Navara, mas a vantagem para o segundo, Rómulo Branco, com uma Isuzu D-Max, está em apenas 13,54s, o que deixa antever uma disputa bastante intensa durante, pelo menos, as próximas horas.