Depois de se ter aventurado 24 vezes em Marrocos, uma Mitsubishi L-200 Strakar rigorosamente de série participou na 24.ª edição das 24 Horas TT de Fronteira... e terminou a prova sem problemas de maior.
No meio de um extenso pelotão de automóveis com diferentes níveis de preparação, com o apoio de equipas mais ou menos apetrechadas, há sempre quem se destaque, seja no campo desportivo ou apenas por seguirem o verdadeiro espírito das 24 Horas de Fronteira. Um destes relatos de aventura e tenacidade tem como protagonista uma Mitsubishi L-200 Strakar. Manuel Sales sempre utilizou a sua L200 no dia a dia, bem como nas suas aventuras nas férias. “Esta Mitsubishi já foi comigo a Marrocos 24 vezes, já foi à Mauritânia e já chegou mesmo à fronteira do Senegal. E foi e voltou sempre sem alterações de grande monta ou problemas de maior”, refere Manuel Sales.
Quando decidiu participar na BP Ultimate 24H TT de Fronteira, optou por manter a pick-up japonesa o mais próximo possível da versão de série. “Tirando os elementos de segurança obrigatórios, como o roll-bar, umas proteções inferiores e um pouco mais de altura ao solo, esta Mitsubishi está completamente de origem. Não mexemos no motor, nos travões ou na caixa. Nada! Até os amortecedores são de origem. Aliás, no interior até mantivemos o tablier e o painel de instrumentos originais."
Mas porquê Fronteira? “Já viemos assistir à prova muitas vezes e adoramos não só a competição em si, mas, acima de tudo, o espírito deste fim de semana. Pensei que se, um dia, conseguisse meter de pé o projeto, este seria um fim digno para a minha pick-up. Fim de vida no sentido em que já não a irei utilizar mais em estrada". afirmou.
A inabalável Mitsubishi L-200 Strakar chegou ao fim da mais dura prova de TT em Portugal num honroso 41º lugar entre os 65 concorrentes. E, mais importante, colocou um sorriso rasgado e orgulhoso em toda a equipa liderada por Manuel Sales.