As primeiras quatro horas de competição foram animadas com várias equipas a ocuparem o primeiro lugar mas, cumprido o período o inicial da maratona é a equipa que ganhou a edição do ano passado que está na frente. Ao volante do Sadev Oryx, Francis, Pierre e Louis Lauilhe, juntamente com Stéphane Barbry, estão na frente das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira com uma vantagem de uma volta para o AC Nissan Proto de Alexandre Andrade, Cédric Duple e Yann e Thomas Morize.
A equipa que saiu da pole-position não arrancou da melhor forma e, no final da primeira volta, entrou nas boxes para resolver um ligeiro problema eléctrico no AC Nissan Proto. Aproveitou, ainda, para solucionar uma questão relacionada com a direcção assistida. O tempo perdido não foi muito mas a equipa que procura a quinta vitória em Fronteira ficou longe do comboio da frente e passou as horas seguintes a recuperar.
O mesmo aconteceu com o MMP Evo de Ricardo Porém, Pedro Grancha, Alejandro Martins e Paulo Rui Ferreira. A equipa foi a primeira a liderar as AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira mas um problema eléctrico fê-la atrasar-se quatro voltas e cair para lá da posição 40. À passagem da quarta hora, e já com Pedro Grancha ao volante, este quarteto está em 29º.
Com duas formações francesas na frente, a melhor equipa portuguesa está em terceiro lugar. Paulo Marques, Tiago Dias e José Neves, acompanhados por Jean Marc Berlines, ocupam a última posição do pódio com o MMP Evo2.
Tempos em directo