Quando as AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira se aproximam rapidamente do final, é o AC Nissan Proto da equipa de Mário Andrade que comanda a classificação geral, o que acontece desde a 12ª hora. a formação vencedora de 2015, a do Sadev Oryx de Francis Lauilhe, continua no segundo posto a uma volta da estrutura luso-francesa, enquanto o Rivet RM Sport de José Castan está em terceiro a cinco voltas do primeiro classificado.
Os melhores portugueses estão no quinto lugar. A formação do Mazda CX Proto inscrito por Etelvino Carvalho não só está na frente entre os lusos, como ainda é primeira no Desafio Mazda e prepara-se para conquistar o troféu. A equipa do piloto portalegrense segue 14 voltas do AC Nissan Proto e dificilmente conseguirá ascender ao quarto posto, ocupado pelo MMP Rally Raid de Thierry Charbonnier (que já venceu em Fronteira por duas ocasiões), pois está a cinco voltas do adversário que o precede.
Paulo Marques, em MMP Evo2, perdeu alguns lugares na transição da noite para o dia, mas já recuperou e ocupa o sexto posto à frente da equipa de Rómulo Branco, que corre num Mitsubishi Pajero DiD. No T2, a melhor formação é a de Alexandre Franco quem, com a Nissan Pick-up D22 ocupa o 11º posto absoluto.