Vencedor das três últimas corridas do campeonato do mundo de Moto2 aos comandos da sua KTM e recém chegado de Valência onde cumpriu o derradeiro teste face à época de 2018 Miguel Oliveira faz em Fronteira a sua estreia na competição em quatro rodas aos comandos de um SSV. A convite de Pedro Ferreira, um dos seus poucos patrocinadores lusos, o piloto de Almada divide a condução do Can Am Maverick com o próprio piloto do TT nacional com o consagrado Filipe Campos a ser igualmente membro da equipa que trás as cores de Miguel Oliveira para o Terródromo de Fronteira.
"Acima de tudo quero me divertir e aproveitar ao máximo esta oportunidade de competir ao lado do Pedro e do Filipe, dois pilotos com experiência na matéria. Quero aprender o mais possível com eles ao longo destes dois dias, mas também não estamos aqui para brincar. Vamos andar o que sabemos porque naturalmente queremos em conjunto discutir a vitória numa prova como esta."
Mais experiente na competição - Filipe Campos venceu mesmo as 24 Horas em 2000 e 2002 - o piloto do Porto poderá ser uma importante ajuda na estreia de Miguel Oliveira, o mesmo se passando com Pedro Ferreira que em 2016 esteve na prova dos automóveis aos comandos de um muito bem preparado UMM.
A fechar em definitivo a sua época desportiva Miguel Oliveira será alvo de especial atenção por parte de colegas e adversários, podendo os seus dotes de condução em terra ser uma surpresa.