Cumpridas as três primeiras horas de competição nas AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, é uma formação luso-francesa que está no comando da classificação geral. A equipa em que correm dois campeões portugueses de TT, entres os quais o detentor do título de 2017, já deu 14 voltas ao Terródromo e está na frente com uma vantagem superior a um minuto para os segundos classificados.
Coube a Ricardo Porém pilotar o MMP Rally Raid no arranque da grande festa do TT organizada pelo Automóvel Club de Portugal. O piloto que faz equipa com Pedro Grancha, Laurent Poletti e Ronald Basso, não começou da melhor forma e rodou as primeiras voltas na quarta posição. Contudo, e com o passar do tempo, subiu na classificação até assumir o primeiro lugar com uma vantagem de 1m27,551s sobre o Chevrolet de Sébastien e Bertrand Vincendeau e Philippe Berreur, que está em segundo. Os lugares do pódio ficam completos com o Sadev Oryx de Pierre e Louis Lauilhe e Stéphane Barbry.
O Caze Tomahawk de JC Brochard foi o primeiro líder das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, mas, entretanto, caiu na classificação. O mesmo aconteceu com o A.C. Nissan Proto de Mário Andrade. A formação liderada pelo piloto com mais vitórias na vila alentejana já passou pela dianteira, mas uma paragem mais cedo do que os restantes adversários relegou-a para o 15º lugar.