Faltam 25 por cento para as AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira chegarem ao fim. Embora as equipas já sonhem com a bandeira de xadrez, ainda há muitos quilómetros e muitas voltas para percorrer no Terródromo. Para já, o A.C. Nissan Proto de Mário e Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Luís Ribeiro é líder. A formação luso-francesa tem uma volta de vantagem sobre o Mini All4 Racing inscrito pela X-Raid, enquanto o MMP Evo 3 de Thierry Charbonnier ocupa o último lugar do pódio.
Em 18 horas de corrida, os líderes já deram 90 voltas ao traçado situado nas imediações da vila alentejana que, há 20 anos, recebe a grande festa do TT nacional. Quase 80 equipas apresentaram-se à partida deste desafio mas, segundo a classificação disponível, neste momento há apenas 43 carros em prova. Estes dados dizem bem das dificuldades que a prova de resistência organizada pelo Automóvel Club de Portugal cria às equipas participantes.
Neste momento, entre os cinco primeiros, apenas o terceiro e o quarto rodam na mesma volta, a duas do líder. O Mitsubishi Pajero que vem da Letónia está a pouco mais de dois minutos do pódio, resultado que conseguiu em 2016.
No T2, os líderes continuam a ser Rómulo e Gonçalo Branco, Jorge Silva e Rui Farinha. A equipa da Nissan Navara está em 18º da geral, com 70 voltas já realizadas. Os principais adversários, que seão Carlos Faustino, Hélder Cordeiro, Rui Pinho, Pedro Lopes e Jorge Caetano, em Nissan Pathfinder, seguem em 20º da geral, a uma volta dos primeiros classificados na classe.