Faltam seis horas para a conclusão da 21ª edição das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira e o AC Nissan Proto de Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Alexandre Beaujon mantém a toada rápida e constante em busca de mais uma vitória nesta maratona de resistência. Primeiro classificado desde a terceira hora, o quarteto luso-francês já deu 90 voltas ao circuito alentejano, o que perfaz 1431 quilómetros. Em segundo segue o Mitsubishi Pajero de Igor Skoks, Rudolfs Skoks e Arvis Pikis, a quatro voltas dos líderes. Ou seja, ao trio da Letónia “apenas” completou 1367,4 quilómetros, menos 63,6 do que a equipa que está na frente. Os terceiros classificados, Amândio Alves, Rogério Reis, João Silva e Márcio Reis (MMP Evo 3) só agora passaram a barreira dos 1300 quilómetros e seguem no último lugar do pódio, a oito voltas do AC Nissan Proto.
Entre a 15ª e a 18ª horas, as quatro primeiras posições não sofreram qualquer alteração. O destaque vai para o MMP Rally Raid com que Filipe Campos, Ricardo Porém, Alexandre Ré e Victor Conceição regressaram ao top-five. Nestas últimas três horas, subiram outros tantos lugares. Estavam em oitavo e agora ocupam o quinto lugar atrás de Gilles Billaut, Philippe Boutron, Antoine Galland e Gonzalez Richard (Fouquet BV4 Proto).
A noite fez com que algumas equipas tivessem percalços. É o caso do BMW Proto Propulsion de Pedro Dias da Silva, Adam Bomba, Marcin Lukaszewski e Jacek Sobon. Os primeiros líderes da prova sofreram um acidente que resultou na quebra da suspensão dianteira esquerda e rodam, neste momento, fora do top-20.