Falta uma semana para o arranque da festa de final de época do TT nacional e, como é habitual, a Vila de Fronteira vai estar ao rubro com 419 pilotos a responderam à chamada anual da única prova de resistência de Todo-terreno nacional, e uma das mais prestigiadas da Europa.
Tal como acontece desde 2012, o programa das 24 Horas TT Vila de Fronteira vai contar também com as 4 Horas SSV, uma categoria que tem vindo a despertar o interesse de muitos nos últimos anos.
No que toca às 24 Horas, são vários os nomes conhecidos que se podem encontrar entre as 85 formações inscritas a começar, como não podia deixar de ser, pela família Andrade, os vencedores do ano passado. Cumprindo a tradição, Alexandre Andrade Cédric Duplé Yann Morize e Alexandre Deaujon vão competir com o número 22 nas portas do A.C. Nissan Proto.
Quem também regressa, semanas antes de arrancar para o Dakar, é Ricardo Porém, que forma quarteto com Laurent Poletti, Ronald Basso e Franck Cuisiner com um MMP Evo.
Paulo Marques, Alexandre Ré e Hélder Oliveira, também marcam presença em equipas distintas, enquanto Pedro e Manuel Mello Breyner, em conjunto com Tomás Mello Breyner e Bernardo Simões vão participar aos comandos de um Yamaha 1000R do Grupo T3.
Já nas 4 Horas SSV, a lista conta com 86 pilotos repartidos por 52 formações e também aqui é fácil encontrar nomes conhecidos.
A estrear-se na prova do ACP, António Félix da Costa, que inicia mais uma época da Fórmula E este fim-de-semana, vai competir ao lado de Tiago Monteiro e João Teixeira. A estes juntam-se ainda pilotos como Pedro Santinho Mendes, Ruben Faria e António Coimbra, isto para citar apenas alguns.
O programa competitivo tem início com os Treinos Livres e Cronometrados na sexta-feira, enquanto no sábado de manhã se disputam as 4 Horas SSV Vila de Fronteira. A partida para as 24 Horas TT Vila de Fronteira está marcada para as 14 horas de sábado.