O A.C. Nissan Proto passou com distinção o desafio provocado pelo período da noite nas BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira e está ainda mais confortável na liderança da prova que se realiza pela 22ª vez consecutiva. Alexandre Andrade, Cédric Duplé, Yann Morize e Alexandre Deaujon mantiveram o ritmo rápido e constante que os caracterizou durante a fase noturna da corrida e entram nas últimas seis horas de prova com quatro voltas de vantagem sobre o Fouquet BV4 Nissan de Gilles Billaut, Antoine Galland, Laurent Fouquet e Hugues Moilet, que está no segundo posto. O Can-Am Maverick X3 de Fabrice Rousseau, Eric Cierzniewski, Sébastien Guyette e Olivier Devos está em terceiro.
Os líderes da prova passaram o final de noite sem problemas de maior e puderam cimentar o primeiro lugar. Já na luta pelo segundo posto, houve mudanças. O BMC Clio que à 15ª hora ocupava essa posição está, agora, no sexto lugar. Com a queda da formação gaulesa, outra equipa francesa subiu na classificação. O Fouquet BV4 Nissan com o número 3 não só ascendeu na tabela, como tem uma volta de vantagem sobre o Can-Am que segue no derradeiro lugar do pódio.
Ainda a espreitar um dos lugares mais altos está o Mini de Michele Cinotto, Michele De Nora, Carlo Cinotto e Pietro Cinotto. Contudo, o carro preparado pela X-Raid voltou às boxes devido a problemas mecânicos. Depois de um toque que danificou o eixo traseiro logo a seguir à 12ª hora de corrida, os técnicos da formação alemã tiveram de substituir a transmissão do lado contrário ao embate.
O Sadev Oryx de Pierre Marie Lauilhe, Francis Lauilhe, José Castan, Emmanuel Castan está em quinto, enquanto o MMP Evo de Ricardo Porém, Laurent Poletti, Ronald Basso, Franck Cuisiner e Joan Nani Roma continua a cair na classificação. A equipa está em 11º depois de nova paragem forçada, desta feita por causa de problemas na direcção assistida do carro francês.
A melhor formação lusa continua a ser constituída por Santinho Mendes, Pedro Santinho Mendes, José Mendes e Vítor Mendes, com o Opel Tigra. A formação em que corre o mais recente campeão nacional de SSV está no 12º posto da geral.
Por classes, o Can-Am Maverick com o número 36 é o melhor T3 e o Mini da X-Raid (número 8) é o T1 mais forte. A Promoção C é liderada pelo Nissan Patrol de Marco Marques, Marco Martins, José Martins e Vítor Silva. Entre os concorrentes da Promoção A, destaque para o Suzuki Jimny de Ana Pereira, Carla Gameiro, Cristela Marto e Sílvia Reis, que está na frente, enquanto Manuel Barreto, Rodrigo Daniel, Hugo Batista e Samuel Tiago são os melhores da Promoção B com o Citroën AX.