O ACP decidiu permitir a participação de um quinto piloto. Esta decisão vem ao encontro de uma série de solicitações de habituais participantes que consideram que o quinto elemento poderá ser um convidado ou patrocinador, que assim se acrescenta à habitual estrutura de 4 pilotos, que dividirão entre si o exigente esforço da prova.
Este elemento enquadra-se na equipa de forma normal cumprindo todas as exigências e regras do regulamento, nada o distinguindo dos restantes. A inscrição do 5º piloto terá um custo de 750€.
CO-PILOTO
Mantém-se a solução dos anos anteriores em relação à presença de um co-piloto a bordo da viatura, mas a partir deste ano a participação do co-piloto implicará um valor de 100€.
Estes “co-pilotos” deverão ter obrigatoriamente uma licença desportiva regional ou superior, e estarem equipados como os pilotos e não poderão no decorrer da corrida ter qualquer tipo de intervenção mecânica ou de condução na viatura.
RECONHECIMENTO DO PERCURSO
Os pilotos poderão reconhecer o circuito no dia 29 (quinta feira) entre as 14h00 e as 17h00, em veículos normais (não é permitida a utilização de viaturas de prova).
No entanto, lembramos que o circuito não se encontra fechado e poderão encontrar outras viaturas no percurso, inclusive em sentido contrário ao da prova.